Acompanhe nesse espaço notícias dos setor, da empresa e as receitas deliciosas que selecionamos especialmente pra você. Seja bem vindo.

Arroz Jambalaya

18 de Novembro de 2014

Pratos quentes 

Ingredientes
- 1 colher de chá de paprica
- 3/4 colher de chá de manjericão seco
- 3/4 colher de chá de tomilho seco
- 3/4 colher de chá de alho em pó
- 3/4 colher de chá de cebola em pó
- 1/2 de chá de pimenta branca moída
- 1/2 colher de chá de orégãos secos
- 1/4 colher de chá de pimenta vermelha de Caiena
- 500 gramas de bifinho de coxa de galinha, cortado em 4 pedaços
- 2 colheres de sopa de azeite
- 250 gramas de chouriço cortado em rodelas
- 1 cebola grande picada
- 2 caules de aipo cortados aos bocados
- 1 pimentão verde, grande, cortado em pedaços
- 4 dentes de alho esmagados
- 2 colheres de chá de tomilho
- 400 gramas de tomates cortados, de lata
- 2 folhas de louro
- 1/4 colher de chá de molho Tabasco
- 1 xícara (200g) de Arroz Foletto Ouro
- 3 1/2 xícaras (875 ml) de caldo de galinha quente
- 450 gramas de camarões crus, descascados, sem a tripa e com os rabos
- 5 cebolinhas, finamente fatiados
- 3 colheres de sopa de salsa picada


Modo de Preparo
1- Coloque, numa tigela, a paprica, o manjericão, o tomilho, o alho em pó, a cebola em pó, a pimenta branca, a manjerona, a pimenta vermelha de Caiena, 3/4 de colher de chá com sal e 1/2 colher de chá de pimenta preta moída na hora. Junte os pedaços de galinha e mexa de forma a envolver bem a galinha.
2- Aqueça em lume médio o azeite numa frigideira grande e de fundo grosso e coza o chouriço durante 5-6 minutos, ou até que aloure ligeiramente. Retire com uma escumadeira, deixando na panela tanto azeite quanto possível. Adicione à panela vários pedaços de galinha de cada vez e deixe cozer em lume médio durante 6-8 minutos, ou até que alourem ligeiramente, adicionando um pouco mais de azeite se necessário. Retire da panela com uma escumadeira, deixando na panela tanta gordura quanto possível.
3- Acrescente à panela a cebola, os aipos, o pimentão e o tomilho e deixe cozer em lume médio durante 6-8 minutos, mexendo frequentemente com uma colher de pau, para que qualquer resíduo no fundo da panela venha à superfície. Quando os vegetais começarem a alourar, adicione os tomates, as folhas de louro e o Tabasco, deixando cozer durante 2-3 minutos.
4- Volte a pôr o chouriço e a galinha na panela. Adicione o arroz, mexa um pouco, e adicione o caldo. Não mexa. Baixe o lume e deixe ferver, tapado, durante 25-30 minutos, ou até que todo o líquido seja absorvido e o arroz fique tenro. Retire o lume e adicione os camarões, se decidir usá-los. Tape e deixe repousar durante 10 minutos, depois acame o arroz com um garfo, tempere bem e introduza a cebolinha e a salsa, mexendo.


Voltar